domingo, 17 de abril de 2011

Semiótica

Reflexão sobre atividade:

Os nossos desafios foram basicamente a qualidade dos textos estudados, pois estes são bastante filosóficos. Apesar da matéria estudada ser bastante subjetiva, os textos tomados como base poderiam ser mais objetivos, mostrando um pouco mais diretamente o que realmente é. O uso de exemplos poderia ser mais explorado, utilizando uma quantidade maior de exemplos, porém encontrar esses exemplos é bastante difícil. A quantidade de informações é elevada, sendo assim dificulta a absorção do conteúdo em pouco tempo.

No início do nosso trabalho em equipe houve uma leitura conjunta acompanhada de discussões sobre o assunto abordado, buscando amadurecer as idéias e as interpretações obtidas. Em seguida, cada integrante se aprofundou em determinado tópico, trazendo para o grupo, também, discussões que contribuíram para o desenvolvimento coletivo.

Percebemos que em semiótica há muitas divisões, níveis, quando na verdade tudo faz parte de um todo e que cada elemento, mesmo individualizado, tem ou exerce influência em um outro. Aprendemos que todos nós participamos do universo semiótica, mesmo sem saber. Que todos somos capazes de ter uma sensação, uma primeira impressão, de nos questionar a respeito de algo, de formular argumentos e também de alterá-los com o passar do tempo.

Um comentário:

  1. Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos periodos mais marcantes da vida. mais o que o adolescente pensa disso? ( sinopse)

    Acessa o meu blog?

    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/
    "Blog de uma adolescente"

    Se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz.
    Tenha uma ótima semana, desde já obrigada.

    ResponderExcluir