sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Digital StoryTelling - Comunicação Visual




Texto narrativo:

A MENINA QUE ADORAVA DOCES

Essa é Maria, uma garota jovem, determinada, educada... Aliás, nem tão educada assim. Maria tem uma falha. Ela tem um mau bom hábito muito inconsequente, assim como boa parte da população.

Deixe-me tentar explicar. Maria teve uma infância pra lá de doce, cresceu a base de qualquer coisa comestível e pouco nutritiva, digo, guloseimas. E, até hoje, na sua rotina entra a ida ao Seu Zezinho, a mercearia que fica perto da sua casa, para comprar os seus bagulhos diários.

Eis que um mau hábito foi criado, Maria não aprendeu a jogar os papéis de seus bombons no lixo. Ela até ri quando os seus amigos a recriminam por tal ato, mas alega estar gerando empregos. “Se as ruas não tivessem lixo, nós não precisaríamos de lixeiro.” Apesar da explicação, ela ainda nota o olhar de desgosto dos seus colegas.

Depois de mais um dia cheio, quer seja de trabalho ou de bombons, Maria se recolhe em sua casa. Porém, o que ela nunca pensou que pudesse acontecer, aconteceu. Maria se deparou com todo o lixo do dia jogado em sua sala de estar, assim, sua consciência falou mais alto e ela percebeu que não vive apenas em sua própria casa, mas que o mundo inteiro é parte da sua casa.

Esta também é a sua casa, preserve-a!


Storyboard:













Nenhum comentário:

Postar um comentário